A Prefeitura de Cacoal por meio da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (Amec) reuniu-se na Câmara Municipal de Cacoal com desportistas da zona rural para tratar de assuntos relacionados à Taça Padre Ezequiel Ramin de Futebol 2017. Na reunião foi discutido o calendário esportivo para a zona rural e o congresso técnico da competição, coordenado pela professora Áustia de Azevedo e pelo professor Ailton Mota, ambos da AMEC, e definidos critérios e formas de disputas, sendo elas realizadas em três fases, além das semi-finais e finais dos jogos. A competição terá início no dia dezoito de março com previsão de término no mês de junho, sendo ao todo 70 (setenta) partidas ao longo do campeonato.
Participaram da reunião o vice-prefeito Elcirone Deiró representando a prefeita Glaucione Rodrigues, Weliton Nunes diretor geral da AMEC, representantes de 20 (vinte) equipes da zona rural e vários desportistas.