A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) da Prefeitura de Cacoal comunica que a data da Campanha de Vacinação Contra a Gripe teve alteração nas datas. Para professores e profissionais da saúde, a campanha começa amanhã, dia 06, no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde. E para o restante dos grupos prioritários a campanha que começa no dia 17 de abril, agora vai até o dia 26 de maio.

Os pontos de vacinação continuam os mesmos. Serão nove Unidades Básicas de Saúde aplicando as vacinas de segunda a sexta no período da manhã: Cristo Rei, Bairro Floresta; Edmur José Marchioli, Bairro Liberdade; Luiz Moreira, Bairro P. Fortaleza; Princesa Isabel, Incra; São Judas Tadeu, Riozinho; FNS, SESP e Nova Esperança, localizada no Bairro BNH. E duas Unidades de Saúde da Família no Village do Sol e Gonçalves Ledo, no Bairro Industrial, aplicando somente nas terças de manhã.

Outra mudança é que o sábado de vacinação acontecerá no dia 13 de maio, das 08 às 17 horas, nas igrejas São José e Assembléia de Deus, no Bairro Arco Iris, e nas Unidades de Saúde.

Deverão ser vacinados gestantes, puérperas até 45 dias após o parto; crianças de 06 meses a menores de 5 anos; trabalhadores da saúde; professores de escolas públicas e privadas; pessoas com mais de 60 anos; povos indígenas, e portadores de doenças crônicas como: doença crônica respiratória, cardíaca, renal, hepática, neurológica, diabetes (em uso de medicação), transplantados (órgãos sólidos), obesos (grau III), imunodeficiência congênita ou adquirida e imunossupressão por doenças ou medicamentos, estes deverão apresentar prescrição médica.

Atenção!

Se você está em algum desses grupos, procure os locais indicados portando a carteira de vacinação. Quem lembra da vacina, se protege da gripe!