Semttran lança concurso e projeto nas escolas de Cacoal

A Secretaria Municipal de Trânsito em parceria com o Detran, Semed, Seduc e 4º Batalhão da Polícia Militar lançou na Escola Estadual Frei Caneca na manhã desta terça-feira (18) o Projeto Mini Multa e o 7º Concurso de desenhos e frases com o tema: O trânsito Somos Todos Nós! Respeite a Vida!

O Projeto Mini Multa visa atender os alunos do município, de 6 a 12 anos por meios de aulas teóricas e práticas direcionadas a educação no transito, e ao final entregar uma carteira de agente mirim e um bloco de multas, para que de uma forma lúdica, a criança possa trabalhar com seus pais e conscientizá-los da importância de um transito seguro e igualitário.

Já o concurso, organizado pela Semttran, tem como objetivo estimular ações educativas no trânsito por meio de desenhos, para alunos das turmas infantil e fundamental, e frases para alunos do ensino médio, sejam eles da rede municipal, estadual ou particular. Ao final do concurso serão entregues premiações como capacete, tablet e bicicletas. Para participar, é só acessar o regulamento disponível no site da Prefeitura de Cacoal.

Durante o evento, que contou com a presença de diversas autoridades, a prefeita Glaucione agradeceu a vinda dos diretores do Detran e os parabenizou pela iniciativa e trabalho prestado ao município, entregou a carteira de agente-mirim a um dos alunos participantes, além de receber do diretor adjunto do Detran, Antônio Manuel, uma bicicleta que será entregue como prêmio do concurso, das 12 que foram doadas pelo Departamento.

Saúde e esportes ganham espaço público em Cacoal

Nesta quarta-feira (19) a Prefeitura de Cacoal lança às 19 horas o projeto Caminhando para a Vida, que vai dar mais uma opção de lazer à população. O trecho da marginal da BR-364, entre o trevo do Green Ville e a concessionária Vemaq, será fechado para o tráfego de veículos de segunda-feira a sábado das 19 às 23 horas e domingos e feriados 15 às 23 horas.
Denominado de Espaço Movimento, o local poderá ser usado por ciclistas, além de pedestres e praticantes de esportes em geral. Ainda na última semana, o chefe de gabinete da prefeita Glaucione Rodrigues, Pedro Buralli, homologou a documentação junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) para que o trecho possa ser interditado nos horários especificados e disponibilizado à pratica de atividades saudáveis pela população.
Com essa medida a prefeita Glaucione Rodrigues diz que as pessoas serão incentivadas a praticar exercícios físicos, o que contribui para melhorar a qualidade de vida e serve como prevenção à saúde.
Entidades parceiras, como a Facimed, atuarão no projeto, sempre com atenção à saúde. Aferição de pressão arterial e outros serviços serão oferecidos gratuitamente. A preparação do local para a prática de esportes envolve as secretarias municipais de Obras, Trânsito e Meio Ambiente.