Nesta quarta-feira (19) a Prefeitura de Cacoal lança às 19 horas o projeto Caminhando para a Vida, que vai dar mais uma opção de lazer à população. O trecho da marginal da BR-364, entre o trevo do Green Ville e a concessionária Vemaq, será fechado para o tráfego de veículos de segunda-feira a sábado das 19 às 23 horas e domingos e feriados 15 às 23 horas.
Denominado de Espaço Movimento, o local poderá ser usado por ciclistas, além de pedestres e praticantes de esportes em geral. Ainda na última semana, o chefe de gabinete da prefeita Glaucione Rodrigues, Pedro Buralli, homologou a documentação junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) para que o trecho possa ser interditado nos horários especificados e disponibilizado à pratica de atividades saudáveis pela população.
Com essa medida a prefeita Glaucione Rodrigues diz que as pessoas serão incentivadas a praticar exercícios físicos, o que contribui para melhorar a qualidade de vida e serve como prevenção à saúde.
Entidades parceiras, como a Facimed, atuarão no projeto, sempre com atenção à saúde. Aferição de pressão arterial e outros serviços serão oferecidos gratuitamente. A preparação do local para a prática de esportes envolve as secretarias municipais de Obras, Trânsito e Meio Ambiente.