Os períodos de estiagem tem sido aproveitados pelos servidores da Secretaria de Obras de Cacoal para realizarem a manutenção de ruas e avenidas com o serviço de tapa buraco. A previsão é que a partir de agora, com chuvas menos freqüentes, o trabalho avance em ritmo mais forte, o que não pode acontecer nos primeiros meses do ano em razão do alto índice pluviométrico do inverno amazônico, que atinge em cheio todo Estado de Rondônia.

Para a prefeita Glaucione Rodrigues, a administração municipal de Cacoal tem muita vontade de atender ao anseio da população, que hoje é, sobretudo, de ver uma cidade em melhores condições de trafegabilidade e limpa.

Sem reclamar do período de chuvas, que considera bênçãos dos céus, a prefeita fala que havia uma grande expectativa pela estiagem, para que os trabalhos de eliminação dos buracos fossem iniciados. A mesma expectativa havia nos servidores da Secretaria de Obras, como informou o vice-prefeito e titular da pasta, Elcirone Deiro, que acompanha o tapa buraco, entre as outras frentes de trabalho.