Com a gradativa diminuição das chuvas, Semosp amplia serviços de campo

Equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – Semosp, recuperaram na segunda-feira (24), um importante trecho das duas vias da Avenida Rio de Janeiro, no centro de Cacoal e mais de 7km de estradas vicinais.

Contrariando a instabilidade climática que ainda atrapalha o andamento dos serviços de campo, a equipe da “Operação Tapa Buracos” enfrentou ontem um duro dia de sol e calor intenso para realizar o trabalho. Foram quase dez horas de serviços de limpeza, recorte, abertura de buracos e aplicação da massa asfáltica e, em outros casos, bloqueteamento, seguidos de compactação pelo rolo compressor para dar acabamento e maior durabilidade aos serviços. Um processo trabalhoso que exige empenho da equipe. Mais de trinta buracos de diversas dimensões foram completamente fechados naquele local.

Cumprindo o cronograma de obras definido pela prefeita Glaucione Rodrigues (PMDB) em conjunto com o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Cirone Deiró (PP), para a Operação Tapa Buracos, a equipe da Semosp se desloca diariamente para outros locais do centro da cidade, começando a garantir melhor trafegabilidade aos motoristas e motociclistas que usam as avenidas.

Na área rural, foram recuperados mais de 7km de estradas na linha 09 no sentido à Funai. Um importante trabalho de limpeza e cascalhamento que vinha sendo reivindicado pelos moradores da região.

Além da recuperação das vias públicas, a Semosp vem realizando diariamente a manutenção da iluminação pública de Cacoal. São dezenas de pontos que requerem trocas de lâmpadas, reatores, reles, fiação, construção de caixas elétricas e muitos outros serviços mantidos pela equipe.

Com a estiagem, a Semosp deve intensificar ainda mais os trabalhos de campo na cidade.