População se juntou aos servidores da Semosp para ajudar na construção da ponte

Uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – Semosp, construiu uma importante ponte sobre o Rio dos Ferreira na Linha 13, que dá acesso a dezenas de famílias de produtores rurais e alunos daquela região de Cacoal.

A ponte velha havia cedido com a intensidade das chuvas e foi preciso uma “força tarefa” para a construção da nova estrutura. Dispondo de máquinas e servidores trabalhando em pleno dia de feriado de Tiradentes, a Semosp contou com a participação expressiva da população local, que colaborou com mão de obra e madeira de suporte para a ponte.

O trabalho teve inicio no fim da tarde de quinta feira (20), quando a equipe retornava de um longo dia de trabalho. A urgência do serviço fez com que os servidores da Semosp se deslocassem ainda durante o dia para dimensionar o problema. Uma PC foi usada para o deslocamento da estrutura velha e a implantação da nova. Foram dois dias de trabalho intenso que resultaram em uma ponte de mais de 16 metros de comprimento que atenderá com segurança os moradores daquela localidade.

Segundo o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Cirone Deiró (PP), o que mais impressionou na construção da ponte foi a boa vontade dos servidores em trabalhar no dia de feriado enquanto podiam estar com suas famílias e a disposição das pessoas em ceder sua mão de obra e colaborar com a madeira para a construção. “Esta ponte é uma prova viva de que quando o povo se une ao poder público as coisas acontecem com mais rapidez e todos ganham”, disse Deiró.