A Prefeitura de Cacoal, através da Fundação Cultural, realiza nesta quinta-feira (27) o Projeto Escola Vai ao Teatro. Alunos de mais de 20 escolas do município irão assistir à peça teatral “Quem descobriu o Brasil?” da Cia. Brasileira de Teatro, Grupo Raízes, de Aracajú/SE e dirigida por Jorge Lins Carvalho.

De acordo com o diretor da Funccal, Emanuel Alves, a finalidade do projeto é incentivar as crianças a frequentarem o teatro e aproximar a cultura da comunidade e que este é um objetivo não só da Fundação como da prefeita.  “A prefeita Glaucione Rodrigues tem nos pedido para que aproximemos a cultura da população, que façamos a diferença à frente da fundação cultural. E é isso que nós estamos fazendo, trazendo a comunidade para dentro do teatro. A idéia é nos fortalecer através dos workshops, que iniciaram ontem, fortalecer grupos teatrais da cidade de Cacoal, para que esses grupos possam posteriormente continuar com o projeto Escola vai ao teatro”, finaliza.