A Fundação Cultural de Cacoal iniciou na noite de ontem, dia 26 de abril, o primeiro Workshop para atores de 2017. Ministrado pelo diretor Jorge Lins Carvalho da Cia Brasileira de Teatro e o Grupo Raízes de Aracajú/SE, o curso contou com a presença de mais de 70 participantes, entre atores profissionais e amadores.

Para o diretor da Fundação Cultural, Emanuel Alves, é de grande importância realizar uma oficina como esta no município “Estamos sendo privilegiados, pois estamos tendo a primeira oficina nesta nova gestão. Aproveitamos a oportunidade de trazer esse grande diretor, que é o Jorge Lins, para motivar os atores da nossa cidade, despertar novos talentos. Nosso workshop esta lotado, e isso é um reflexo que as pessoas amam a cultura e estavam esperando ações pela cultura.

O diretor sergipano Jorge Lins explicou sobre como funciona o workshop. “São 3 dias, com 8 horas de duração, onde o que a gente tenta despertar nas pessoas o prazer pelo teatro, descobrir emoções, tenta emprestar um pouco o que tem dentro da alma para o teatro. O workshop pode ser feito por pessoas com experiência, pessoas que nunca viram teatro na vida e até para aquelas que querem usar o teatro como terapia, nós atingimos diversos universos. É uma oficina que não tem idade e não exige nível de experiência do teatro”, completa.