Prefeitura de Cacoal inicia Projeto Cultural Sonharte

A Fundação Cultural de Cacoal realizou na noite de ontem, dia 16, no Teatro Municipal, a abertura do Projeto Sonharte. Pais e responsáveis das 350 crianças inscritas estiveram reunidos para discutirem sobre as aulas, que começa na próxima segunda-feira (22). Na oportunidade a prefeita Glaucione Rodrigues, o vice-prefeito Elcirone Deiró e o vereador Pedro Rabelo estiveram cumprimentando e dando boas vindas aos presentes.

O Projeto

O Projeto Cultural Sonharte tem o objetivo de socializar a criança e o jovem através de oficinas de teatro, dança de salão, balé, hip hop, música e canto, introduzindo-a à cultura como método ativo através de participação direta com acesso a informações, linguagens, formas, expressões e dinamismo.

Definida a próxima fase da Taça Padre Ezequiel Ramin

A tradicional competição de futebol de campo de Cacoal na área rural, Taça Padre Ezequiel Ramin, realizada pela Prefeitura de Cacoal através da Autarquia Municipal de Esportes de (Amec) chega a sua 3ª fase com seis equipes ainda na disputa pelo titulo da competição.

As equipes classificadas foram divididas em dois grupos contendo três equipes cada, sendo o grupo H: Corinthians da linha 13, Laranjeiras da linha 09 e o Nova União da linha 10. No grupo I estão as equipes: Brasilzinho da linha 10, Palmeirinhas da linha 06 e o Bandeirantes da linha 07.

Ao todo foram marcados até então 210 gols, sendo Felipe Fornazier (Felipinho), da equipe do Palmeirinhas, o artilheiro com 11 gols, seguido de Bruno Oliveira Fernandes, com dez gols e Marcos Vitorino de Oliveira com nove gols, ambos atletas do Corinthians da linha 13.

A próxima rodada, que inicia os jogos da 3ª fase, esta programada para acontecer neste sábado (20), com os jogos entre: Laranjeiras x Nova União e Palmeirinhas x Bandeirantes. Os jogos serão realizados a partir das 16 horas na zona rural de Cacoal e caso haja empate em alguma das partidas, a mesma será decidida através de penalidades máximas, para definir os jogos da próxima fase da competição.