Justiça eleitoral realiza plantão especial da biometria neste sábado (20) em Cacoal

Eleitores que moram na zona rural terão ônibus disponibilizado pela prefeitura

No próximo sábado, 20 de maio, a Justiça Eleitoral estará dedicando um atendimento especial aos eleitores do município de Cacoal que ainda não fizeram o recadastramento com dados biométricos. A revisão está sendo feita na Central de Atendimento da Biometria, na sede da Cemaderon (Av.Belo Horizonte, 3632 – Jardim Clodoaldo), das 8h  às 17h.

Para que a população de Cacoal possa receber o atendimento, especificamente os eleitores das linhas rurais, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, em parceria com a Prefeitura de Cacoal, disponibilizará ônibus saindo das linhas 9 a 14 e 21.  O transporte será dividido em dois horários: a primeira rota sairá às 7h e a segunda às 13h.

Biometria

O prazo para o recadastramento vai até o dia 31 de maio e é obrigatório. Nesta etapa final, somente 52,99% (32.687) dos eleitores foram revisados, faltando 28.997.

Quem não fizer a revisão biométrica terá o título cancelado, o que implicará em uma série de impedimentos, tais como: não poderá tomar posse em cargos públicos, obter passaporte e CPF ou adquirir documentos que exijam certidão de quitação eleitoral. Além disso, o cidadão terá que pagar multa à Justiça Eleitoral.

Secretario de Indústria, Comercio e Turismo, visita obra das Lojas Havan

O Secretario de Indústria, Comercio e Turismo, Fernando Minervino, esteve nesta quarta-feira, (17), na companhia dos Gerentes de obras, Josnei da Silva e Ronaldo Lara, se inteirando do andamento da construção das Lojas Havan em Cacoal. O propósito da visita é estudar a viabilidade das demandas de urgência e ampliar a disposição que a prefeitura Municipal tem de estar ladeada de uma empresa que gerará centenas de empregos proporcionando em maior escala o aquecimento da economia local e regional.

Estamos inteiramente focados no finalizar desta obra, respeitando muito o período chuvoso que ainda nos ronda, que de uma forma nos deixa um pouco tímido com o avanço desta construção, porem nada que venha alterar o objetivo de entregá-la pronta para a população ainda neste semestre, disse Josnei. Reafirmo o compromisso de colaboração deixando a SEMICT, a inteira disposição no que for preciso, e que estamos felizes porque cada dia podemos ver o avanço rumo as finalizações da loja e, como prova acaba de chegar a Cacoal o principal símbolo da Havan que é a estátua da liberdade, disse o Secretario Minervino.

Prefeitura de Cacoal realiza 2ª etapa de Audiência Pública sobre Mobilidade Urbana

Acontece na noite desta quinta-feira (18) a 2ª etapa da Audiência Pública sobre o Plano de Mobilidade Urbana de Cacoal. O evento acontecerá na Câmara de Vereadores do município, às 19 horas. Organizado pela Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Transporte e Trânsito (Semttran) e Planejamento (Semplan), a consulta pública tem como objetivo discutir os resultados dos dados levantados, por meio de pesquisas com moradores de Cacoal, e debater possíveis soluções sobre as condições de pedestres, ciclistas, do transporte público, transporte individual motorizado e do transporte de cargas em nosso município, visando à viabilidade social, ambiental, técnica e econômica.

Prefeitura de Cacoal inicia Campanha Faça Bonito

É celebrado nesta quinta-feira (18) o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantojuvenil. Por isso a Prefeitura de Cacoal através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast) em parceria com a vereadora Maria Simões, iniciou ontem, dia 17, a Campanha Faça Bonito. Com o objetivo de mobilizar e conscientizar a população cacoalense sobre o crime de violência sexual contra crianças e adolescentes, estão sendo realizadas palestras com psicólogas e assistentes sociais do CRAS  e CREAS em escolas, pit-stop, entre outras ações, até o final de maio.