O compromisso feito no início da semana pelo presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE), Maurão de Carvalho, de ajudar Cacoal com apoio do Governo do Estado tem apresentado efeitos. Nesta sexta-feira (19), o presidente da ALE retornou ao município, juntamente com o diretor geral adjunto do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Luiz Carlos Katatal, e acompanhou, juntamente com a prefeita Glaucione Rodrigues, o deputado federal Nilton Capixaba e vereadores, o trabalho dos equipamentos na aplicação da massa asfáltica, que está sendo fornecida pelo Governo do Estado.

Desde o início da semana a prefeita Glaucione mantém contatos diários com os diretores do DER e também na ALE para que o apoio a Cacoal fosse garantido. Diante do que disse o presidente Maurão de Carvalho, em pronunciamento na Câmara de Vereadores, de que Cacoal é hoje a pior cidade de Rondônia em termos de conservação, a prefeita reafirmou que o apoio do governador Confúcio Moura tem sido fundamental para que o trabalho que está sendo feito seja possível.

Os trabalhos devem ser reforçados nas próximas semanas com a vinda de mais equipamentos e material destinado à recuperação do pavimento urbano e estradas vicinais e isso será capaz de melhorar a cidade, disse a prefeita Glaucione Rodrigues.

Tanto o presidente da ALE quanto o diretor geral adjunto do DER reforçam que todo o apoio é mesmo necessário e que Cacoal é prioridade neste momento.