A Prefeitura de Cacoal através da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) e a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semict) realizou na tarde desta terça-feira (23) uma reunião com a Associação Comercial e Industrial de Cacoal (Acic), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), e diversos empresários do município. A reunião, organizada a pedido da prefeita Glaucione Rodrigues, teve como pauta a necessidade de organização do setor comercial, abrangendo desde o micro empreendedor até o grande empreendimento do setor de lanchonetes e restaurantes.

Durante o encontro, a Prefeitura de Cacoal juntamente com a sociedade organizada definiram estratégias para melhorar a qualidade dos serviços gastronômicos em todos os seguimentos, com objetivo de tornar Cacoal uma referência no Estado de Rondônia. Para isso, será feito o mapeamento de empresas do município, cursos de qualificação oferecidos pelo Sebrae, regularização e divulgação dos serviços prestados.

Também participaram da reunião o procurador do município, Matheus Bernardino Silva, fiscais da Secretaria de Fazenda, Secretaria de Obras e vigilância sanitária e o diretor do Sebrae.