Prefeitura de Cacoal apoia 2º Encontro Rota do Pacifico

A Prefeitura de Cacoal, através das secretarias de Meio Ambiente (Semma), Transporte e Trânsito (Semttran) e Indústria, Comércio e Turismo (Semict) esta apoiando o encontro de motociclismo Rota do Pacífico, que acontecerá pela segunda vez nos dias 02, 03 e 04 de junho em Cacoal. Na noite desta quarta-feira (01) foi realizada uma coletiva para toda imprensa do município, onde organizadores, secretários municipais e o vice-prefeito Elcirone Deiró falaram sobre o encontro, e da importância de eventos como este para Cacoal. De acordo com a organização, a estimativa é de que mais de 1.500 pessoas participem este ano.

TJ considera “acinte” o desrespeito a decisão contra greve e estipula multa de R$ 10 mil/dia

“Inadmissível, portanto, que em um estado democrático de direito ainda ocorra o acinte, a desídia, o descaso em virtude do descumprimento de decisões judiciais”. O trecho faz parte de mais uma decisão do desembargador Oudvanil de Marins, que é o relator da ação que decidiu pela ilegalidade da greve dos servidores municipais de Cacoal. O desembargador, que faz parte da 1ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), estipulou multa diária de R$ 10 mil por descumprimento, sem prejuízo das demais sanções, na decisão, com data da última quarta-feira.
Confirmando que o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Cacoal (Sinsemuc) já foi notificado por oficial de Justiça sobre a decisão, Oudvanil de Marins escreve que “se faz necessária a tomada de algumas providencias”, em razão de grave desrespeito ao funcionamento do Poder Judiciário.
Deixando claro que o descumprimento de decisão judicial fere os princípios ao funcionamento do Poder Judiciário, razão pela qual é tipificado como crime de desobediência pelo Código Penal (art. 330).

Semusa realiza Pesagem e Campanha de Vacinação Contra Gripe para famílias cadastradas no Bolsa Família

A Prefeitura de Cacoal através da Secretaria Municipal de Saúde convoca todas as famílias cadastradas no Bolsa Família para nos dias 07, 08 e 09 de junho, levarem crianças até 07 anos de idade e gestantes para realização de pesagem. Na oportunidade, a Secretaria também realizará a Campanha de Vacinação Contra Gripe.
A vacina é destinada a gestantes, puérperas até 45 dias após o parto; crianças de 06 meses a menores de 5 anos; trabalhadores da saúde; pessoas com mais de 60 anos; povos indígenas, e portadores de doenças crônicas como: doença crônica respiratória, cardíaca, renal, hepática, neurológica, diabetes (em uso de medicação), transplantados (órgãos sólidos), obesos (grau III), imunodeficiência congênita ou adquirida e imunossupressão por doenças ou medicamentos, estes deverão apresentar prescrição médica.
Serão 4 pontos de atendimento que funcionarão das 07h30min às 13h30min: dia 07 na UBS Nova Esperança será realizada a pesagem e no Bairro Alfa Parque, pesagem e vacinação. No dia 08, o Bairro São Marcos e dia 09 de junho, Bairro Paineiras, farão a pesagem e vacinação.
Quem fizer parte do grupo de vacinação, deverá levar o cartão de vacina.

A pesagem Bolsa Família

As pessoas cadastradas em programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, são acompanhadas pelas Secretarias de Assistência Social, Educação, e Secretaria de Saúde. Um dos focos do programa é a realização de ações em busca ativa na localização e pesagem dessas famílias, por isso a coordenação de Atenção Básica e Vigilância em Saúde realiza a ação em alguns bairros de Cacoal.

Corrida do Trabalhador reúne mais de 90 competidores em Cacoal

A Corrida do Trabalhador troféu SITRACOM/UGT, evento em comemoração ao mês do trabalhador, realizado neste domingo (28) pela Prefeitura de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC) reuniu atletas dos municípios: Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Buritis, Porto Velho, Costa Marques, Vilhena, Ji Paraná, Ariquemes, São Francisco do Guaporé, Parecis e Cacoal.

Segundo a organização a corrida do trabalhador teve como objetivo marcar a passagem do dia 1º de maio, dia do trabalhador, com um evento esportivo em nível mundial. “O evento é uma pequena homenagem do esporte no dia consagrado ao trabalhador”.

A competição teve inicio às 8 horas em frente à praça municipal de Cacoal com 92 atletas (59 nas categorias masculinas e 33 nas categorias femininas) divididas nas categorias: Infanto-Juvenil Masculino, Infanto-Juvenil Feminino, Pratas da Casa Masculino, Pratas da Casa Feminino, Máster Masculino, Elite Masculino e Elite Feminino. Houve Premiações em medalhas do 1º ao 5º colocado e quantia em dinheiro do 1º ao 3º colocado em todas as categorias.

O diretor geral da AMEC, Weliton Nunes, ao final agradece aos parceiros: SITRACOM/UGT, Corpo de Bombeiros, Policia Militar, SEMTTRAN, Supermercado A Luzitana, Rondofrutas e Ice Cold. E agradece também a imprensa cacoalense, que sempre esteve ao lado da AMEC dando ênfase e enaltecendo os eventos promovidos Por esta entidade, com divulgações essenciais ao publico de nosso município.