A Corrida do Trabalhador troféu SITRACOM/UGT, evento em comemoração ao mês do trabalhador, realizado neste domingo (28) pela Prefeitura de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC) reuniu atletas dos municípios: Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Buritis, Porto Velho, Costa Marques, Vilhena, Ji Paraná, Ariquemes, São Francisco do Guaporé, Parecis e Cacoal.

Segundo a organização a corrida do trabalhador teve como objetivo marcar a passagem do dia 1º de maio, dia do trabalhador, com um evento esportivo em nível mundial. “O evento é uma pequena homenagem do esporte no dia consagrado ao trabalhador”.

A competição teve inicio às 8 horas em frente à praça municipal de Cacoal com 92 atletas (59 nas categorias masculinas e 33 nas categorias femininas) divididas nas categorias: Infanto-Juvenil Masculino, Infanto-Juvenil Feminino, Pratas da Casa Masculino, Pratas da Casa Feminino, Máster Masculino, Elite Masculino e Elite Feminino. Houve Premiações em medalhas do 1º ao 5º colocado e quantia em dinheiro do 1º ao 3º colocado em todas as categorias.

O diretor geral da AMEC, Weliton Nunes, ao final agradece aos parceiros: SITRACOM/UGT, Corpo de Bombeiros, Policia Militar, SEMTTRAN, Supermercado A Luzitana, Rondofrutas e Ice Cold. E agradece também a imprensa cacoalense, que sempre esteve ao lado da AMEC dando ênfase e enaltecendo os eventos promovidos Por esta entidade, com divulgações essenciais ao publico de nosso município.