A Prefeitura de Cacoal através da Secretaria Municipal de Saúde convoca todas as famílias cadastradas no Bolsa Família para nos dias 07, 08 e 09 de junho, levarem crianças até 07 anos de idade e gestantes para realização de pesagem. Na oportunidade, a Secretaria também realizará a Campanha de Vacinação Contra Gripe.
A vacina é destinada a gestantes, puérperas até 45 dias após o parto; crianças de 06 meses a menores de 5 anos; trabalhadores da saúde; pessoas com mais de 60 anos; povos indígenas, e portadores de doenças crônicas como: doença crônica respiratória, cardíaca, renal, hepática, neurológica, diabetes (em uso de medicação), transplantados (órgãos sólidos), obesos (grau III), imunodeficiência congênita ou adquirida e imunossupressão por doenças ou medicamentos, estes deverão apresentar prescrição médica.
Serão 4 pontos de atendimento que funcionarão das 07h30min às 13h30min: dia 07 na UBS Nova Esperança será realizada a pesagem e no Bairro Alfa Parque, pesagem e vacinação. No dia 08, o Bairro São Marcos e dia 09 de junho, Bairro Paineiras, farão a pesagem e vacinação.
Quem fizer parte do grupo de vacinação, deverá levar o cartão de vacina.

A pesagem Bolsa Família

As pessoas cadastradas em programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, são acompanhadas pelas Secretarias de Assistência Social, Educação, e Secretaria de Saúde. Um dos focos do programa é a realização de ações em busca ativa na localização e pesagem dessas famílias, por isso a coordenação de Atenção Básica e Vigilância em Saúde realiza a ação em alguns bairros de Cacoal.