A Feira Regional de Artesanato de Cacoal, que acontece da sexta-feira (9) até o domingo (11) na Praça Municipal, terá a participação de 70 artesãos de todo Estado, 23 só de Cacoal. Os expositores foram escolhidos por meio de edital e somente os portadores da carteira do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) puderam participar da feira. Artesanato indígena e os mais variados objetos de artesanato serão expostos e comercializados na praça, que terá ainda apresentações musicais, shows com artistas locais e apresentação de quadrilha junina.
A abertura da Feira Regional de Artesanato de Cacoal acontece na sexta-feira, às 19 horas na Praça Municipal. No sábado e domingo a exposição acontece a partir das 14 horas até as 22.
Uma promoção da Prefeitura de Cacoal, por meio da Fundação Cultural (Funcal), a feira tem o objetivo, como informou o presidente Emanuel Alves, de apresentar à população cacoalense a riqueza da arte regional, dando oportunidade de adquirirem itens para coleção ou decoração.
Os artesãos de Cacoal já participaram de outras feiras de artesanato nas cidades de Vilhena e Rolim de Moura, sempre com apoio da Funcal.