A Prefeitura de Cacoal, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Publicos (Semosp), deu inicio ao trabalho de recuperação de ruas e avenidas no município. O serviço que havia começado na última segunda-feira, agora é realizado com maior intensidade devido à parceria com o Governo de Rondônia através do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) para o Programa Cidade Limpa.

Nesta quarta-feira (07) as máquinas cedidas pelo DER e também da prefeitura estão realizando o patrolamento nas ruas Piauí, Copacabana, Niterói, Avenida Celestino Rosalino e Bairro Bandeirantes, cascalhamento no Bairro Motocross, e colocação de massa asfáltica na Avenida Malaquita, além de colocação de manilha e caixas de drenagens no Bairro Brizon, no cruzamento entre o Anel Viário e Avenida Itapemirim, e bloquetes na Avenida 7 de Setembro.

O morador da Rua Copacabana, José de Carvalho, falou sobre o trabalho realizado pela Prefeitura, “Essa rua era péssima, tinha mais de 10 anos que a gente sofria com vazão de água, tinha uma valeta muito grande, inclusive tínhamos uma ponte de madeira para conseguir chegar na minha residência, mas com esse serviço que esta sendo feito, vai ficar excelente, nota 10, um patroleiro experiente, e além disso a administração da atenção para gente. O secretário veio aqui, deu atenção para gente, pedi dois caminhões de terra para fechar essa valeta e ele atendeu a gente. É realmente um serviço ótimo, gostei”, elogia o metalúrgico.

Para Elson Martins, que trabalha com construção civil, o serviço da Semosp também fez a diferença no Bairro Brizon, “Antes estava péssimo, agora esta melhorando, na minha rua arrumaram e já ficou bom. Lá mesmo só passava moto e bicicleta, até para passar a pé era difícil. Mas agora com a prefeitura esta ficando ótimo”, finaliza.