Nesta quinta-feira (8) a Comunidade São Marcos (bairro São Marcos) receberá a pesagem de crianças de famílias cadastradas no Bolsa Família e vacinação contra a gripe das 7h30 às 13h30 e na sexta-feira (9) esses serviços serão oferecidos aos moradores do bairro Paineiras, no mesmo horário, em local que definido ainda nesta quarta-feira (7). O bairro Alfa Parque já recebeu os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), que está convidando todas as famílias cadastradas no Bolsa Família para que levem crianças de até sete anos e gestantes para a pesagem.
A vacinação contra a gripe é destinada ao grupo prioritário, que são gestantes, puérperas (que deram à luz recentemente) há 45 dias, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, pessoas com mais de 60 anos, povos indígenas e portadores de doenças crônicas.

A pesagem Bolsa Família

As pessoas cadastradas em programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, são acompanhadas pelas secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde. Um dos focos do programa é a realização de ações em busca ativa na localização e pesagem dessas famílias, por isso a coordenação de Atenção Básica e Vigilância em Saúde realiza a ação em alguns bairros de Cacoal.