Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Cacoal continuam nesta sexta-feira (9) a pesagem de crianças e vacinação contra a gripe no bairro Paineiras. A pesagem é para crianças de famílias cadastradas no Bolsa Família e vacinação contra a gripe das 7h30 às 13h30. Os bairros Alfa Parque e São Marcos já receberam os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), que está convidando todas as famílias cadastradas no Bolsa Família para que levem crianças de até sete anos e gestantes para a pesagem.
A vacinação contra a gripe é destinada ao grupo prioritário, que são gestantes, puérperas (que deram à luz recentemente) há 45 dias, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, pessoas com mais de 60 anos, povos indígenas e portadores de doenças crônicas.

A pesagem Bolsa Família

As pessoas cadastradas em programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, são acompanhadas pelas secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde. Um dos focos do programa é a realização de ações em busca ativa na localização e pesagem dessas famílias, por isso a coordenação de Atenção Básica e Vigilância em Saúde realiza a ação em alguns bairros de Cacoal. As famílias que não comparecerem podem ter o benefício suspenso.