Aconteceu na manhã de hoje (09) o Lançamento da 2ª Feira Regional de Artesanato, que começa nesta sexta-feira e a vai até domingo, dia 11, em Cacoal. A feira é realizada pela parceria entre a Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e a Prefeitura de Cacoal, através da Fundação Cultural (Funccal), e contará com a participação de 70 artesãos, vindos de diversas cidades da região.

Durante a abertura, a prefeita Glaucione Rodrigues deu boas vindas a todos os artesãos que irão participar da feira e desejou um final de semana abençoado e prospero, com boas vendas.

A artesã Glaucia Maria Moura de Oliveira, que veio de Vilhena para expor seus produtos, falou da importância e expectativa para evento, “Nós viemos com a maior esperança, a feira em Vilhena foi boa, mas esperamos que aqui supere todas as nossas expectativas. O artesanato não era lembrado, agora esta no auge então temos que aproveitar”, afirma.

O evento também contou com a participação da Coordenadora do PAB (Programa de Artesanato Brasileiro), Welida Sodré, o presidente da Funccal, Emanuel Alves, e a vereadora Maria Simões.