Cacoal é a única cidade de Rondônia que foi contemplada com mais 300 casas do Programa Minha Casa Minha Vida, destinado a famílias que se enquadram nos critérios de baixa renda. O benefício foi liberado a Cacoal por meio de projetos da Secretaria de Planejamento (Semplan) em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF)  junto ao Ministério das Cidades, com apoio ainda da Eletrobrás, Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE), Secretaria de Ação Social (Semast) e Secretaria de Meio Ambiente (Semma). Na próxima terça-feira (20) está programada uma reunião às 9 horas na prefeitura de Cacoal com representantes da Resecom Construtora Ltda, empresa responsável pelas casas, juntamente com representantes da administração municipal, para a definição do cronograma de trabalhos, dentre eles, o início da seleção.

Em toda a região Norte, apenas 10 cidades foram contempladas. O titular da Semplan, Ricardo de Sá Vieira, informou na tarde desta terça-feira (13) que há ainda outros dois projetos com 300 casas cada em análise pelo Ministério das Cidades para serem liberados a Cacoal. As casas serão repassadas aos contemplados pelo Fundo de Arrendamento Residencial, com parcelas sociais.

A área destinada às casas fica próxima ao Hospital Regional e entre os critérios para a liberação dos imóveis está o de “famílias ocupantes de Área de Preservação Permanente (APP)”. A fiscalização, acompanhamento das obras e a seleção das famílias serão feitos pelo município de Cacoal.