A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Cacoal realiza o projeto Semed Itinerante em todas as escolas do município. Na manhã desta terça-feira (13) a escola visitada foi a Rodolfo Luchtemberg, no Bairro Brizon.

O projeto, que iniciou em abril, tem como objetivo aproximar as 24 escolas municipais da Secretaria e, por meio de reuniões e visitas mensais, conhecer mais a fundo todos os problemas enfrentados por professores e funcionários, tirar dúvidas administrativas e pedagógicas e divulgar os trabalhos que são realizados pela Semed. Das 24 escolas, seis já receberam o projeto.

“O Projeto Semed Itinerante tem o objetivo de aproximar a Secretaria Municipal de Educação das nossas escolas, a equipe vem até a escola e da todo o suporte. Através dessas visitas a gente consegue ter um diagnostico real das nossas escolas. Esse é o objetivo da Prefeitura de Cacoal, da nossa prefeita Glaucione Rodrigues, juntamente com o secretário municipal de educação, a melhoria da educação municipal é esta aproximação”, destaca o secretário, Severino Bertino Neto.

A diretora da escola, Itatiane Alves de Oliveira, também reconhece a importância dessa proximidade. “Eu acho essa proposta muito boa, pois é uma oportunidade da Semed conhecer a realidade das escolas e, em contrapartida, também os funcionários conhecerem quem é a equipe da Semed. As vezes a gente chega lá com algum problema mas o pessoal da Semed não tem noção de como é a escola, e esse momento é muito importante pois eles vão conhecer nossa realidade, vão saber do problema que eu estou falando”, completa.