Na tarde desta terça-feira (20) a prefeita Glaucione Rodrigues esteve reunida com servidores da atenção básica de saúde e anunciou o pagamento do PMAQ de dezembro de 2014, e dos anos de 2015 e 2016 para os funcionários avaliados.

O PMAQ é um repasse mensal de recursos do Ministério da Saúde para os municípios que alcançam a melhoria no padrão de qualidade no atendimento. O programa, lançado em 2011, beneficia as equipes de saúde de Atenção Básica, como agentes comunitários, enfermeiros, técnicos de enfermagem, além de equipes de Saúde Bucal, Núcleos de Apoio à Saúde da Família e Centros de Especialidades Odontológicas que estejam de acordo com a Política Nacional de Atenção Básica.

O benefício, que não é repassado para os funcionários desde dezembro de 2014, será pago nas próximas semanas, por folha suplementar, de acordo com a secretária de administração Josy Rodrigues.

Ao todo, equipes de 10 unidades básicas irão receber o valor no começo de julho, UBS Cristo Rei, Edmundo Marquiori, Gonçalves Ledo, Luiz Moreira, Nova Esperança, Princesa Isabel, São Judas Tadeu, Village do Sol, ASF e CEO. Enquanto servidores de outras unidades serão avaliados somente no segundo semestre.

A secretária de Saúde Penha Simão e a vereadora Maria Simões também estiveram na reunião esclarecendo dúvidas dos servidores.