A competição mais importante do calendário esportivo do handebol rondoniense realiza sua 2ª etapa na cidade de Cacoal. A competição esta dividida nas categorias feminina e masculina, com as equipes de: Cacoal, Rolim de Moura, Ouro Preto do Oeste, Guajara Mirim e Porto Velho.

Apoiados pela Prefeitura de Cacoal através da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC) a equipe cacoalense de handebol ira em busca do titulo da etapa. O Ginásio Capitão Rui Luiz Teixeira recebera os jogos de 23 a 25 de Junho, com jogo de estréia dia 23 a partir das 19 horas, entre Radio Farol A DPVH contra Clarice Lispector (categoria feminina), a competição segue com mais dois jogos na sexta e durante todo sábado a partir das 08 horas. A abertura oficial será realizada no sábado (24) as 19 horas com jogo entre as equipes OPHC x Radio Farol A DPVH. As semifinais e finais serão realizadas no domingo a Partir das 09 horas. Desde já toda população esta convidada a torcer pela equipe de Cacoal e prestigiar o evento.