O trabalho que foi feito nos dez dias em que os maquinários do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) estiveram em Cacoal levaria pelos menos 40 dias, caso fosse  feito apenas por servidores e equipamentos da Secretaria de Obras do Município. A afirmação foi feita pelo secretário de Obras, Elcirone Deiró – o Cirone-, à prefeita Glaucione Rodrigues na manhã desta quinta-feira (22) durante avaliação dos serviços desenvolvidos em parceria com o DER que, na opinião de ambos, trouxe resultados “excelentes e impossíveis de serem obtidos sozinhos”.

Desde o início dos trabalhos de parceria entre Prefeitura/Estado, por meio do DER, a prefeita Glaucione Rodrigues deixou claro a gratidão aos trabalhadores e ao governador Confúcio Moura, a quem considera um grande aliado de Cacoal. Acostumada a acompanhar os trabalhos até à noite, Glaucione cita o empenho dos servidores da Secretaria de Obras e do DER como algo emocionante e que demonstra o quanto há pessoas comprometidas com o desenvolvimento de Cacoal.

A mesma opinião tem Elcirone Deiró, que além de secretário de Obras é vice-prefeito, e que pôde estar durante os dias de trabalho em campo, acompanhando todo o esforço concentrado feito, principalmente, pelos trabalhadores braçais, aos quais diz ter um respeito que não admite que jamais seja contestado. “Eu sei da luta de cada homem que dá seu suor e seu sangue para que a cidade possa ficar melhor para a população. Não é para mim nem para a prefeita que eles se dedicam tanto, é mesmo para a população e isso não há dinheiro que pague. Tudo o que pudesse ser pago e dito em agradecimento ainda seria insuficiente, diante do trabalho que esses homens fizeram, muitas vezes deixando o convívio da própria família para se dedicar ao trabalho”, disse Cirone.

Para a prefeita Glaucione Rodrigues, Cacoal não vai esquecer esses dias em que houve o apoio dos trabalhadores do DER e que a gratidão que ela, da mesma forma que todos os cacoalenses, tem por esses trabalhadores sempre vai deixar a cidade de portas abertas. “Mais que companheiros de trabalho, fizemos amigos e amizade é pra sempre, da mesma forma que o meu muito obrigado”, finalizou.