Desde o início do mandato da prefeita Glaucione Rodrigues na função de chefe de gabinete, Pedro Buralli passa a responder pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semttran). “Busco em Deus sabedoria para contribuir com a política, continuar empenhado por entender que as ações realizadas por meio da administração pública funcionam como agente modificador na vida da população”, disse.

Há aproximadamente dez anos, indicado pela Associação dos Pastores Evangélicos de Cacoal (APEC), Buralli assumiu uma cadeira no Conselho Municipal de Educação e depois dessa experiência entendeu ainda mais a importância de cuidar das pessoas através da política. “Foi um divisor de águas na minha vida, percebi que independente da posição que ocupamos na sociedade, como cidadão não podemos ser negligentes, por isso que busquei então me envolver mais”, pontuou. Residente em Cacoal desde a década de 80, Buralli é viúvo, tem três filhos, atua como representante comercial e por ser pastor evangélico presta serviços voltados à comunidade com ênfase na melhoria da qualidade de vida daqueles que necessitam de atendimento ou apoio assistencial.