A prefeita Glaucione Rodrigues e o vice-prefeito Elcirone Deiró assinaram na manhã desta quarta-feira (28) a ordem de serviço para recuperação das estradas vicinais das Linhas 11, 12, 13, 15 A, 15 B, 17, 19 e 21 que cercam o município de Cacoal. Serão mais de 140 quilômetros recuperados a partir da próxima segunda. Esta é a segunda ordem de serviço assinada nesta semana.

O serviço, realizado com recurso do Fundo para Infraestrutura de Transportes e Habitação (Fitha) disponibilizado pelo Governo de Rondônia e emendas de deputados estaduais, incluindo emenda de 2016 da deputada Glaucione, será feito pela empresa vencedora da licitação Dantas Terras e Construção Ltda.

Durante o evento o sócio proprietário da Dantas Terras e Construção Ltda, Adão Dantas, afirmou que apesar do contrato ser de seis meses, fará o possível para entregar a obra em três meses.

O vice-prefeito Elcirone Deiró, representando no ato a Secretaria Municipal de obras, falou sobre a satisfação em dar a ordem de serviço e do compromisso em cuidar do setor produtivo durante os quatro anos de mandato, além de explicar como será feito o serviço de recuperação, “A Prefeitura optou por fazer esse serviço com empresa terceirizada, então essa ordem de serviço que esta sendo dada hoje vai ser feita pela empresa Dantas. O serviço será feito na linha 11, da E até a divisa com a Funai, Linha 12 e 13, a 14 nós temos um combinado com o DER onde faremos da E até a divisa da FUNAI,  Linhas 15A, 15B, Travessão Schneider, Travessão Chico Arruda, Linha Eletrônica, Linha Pé de Galinha, uma parte da Figueira com a Linha Esmeralda. Onde for jogado cascalho, será compactado, além de ser feito a limpeza lateral e patrolamento.  As demais linhas da 6 a 10 a licitação da empresa acontecerá no dia 17 de julho. Nós dividimos o serviço em 3 lotes pois nos preocupamos em ter outras empresas para criar uma frente de serviço, para quando chegar novamente o período chuvoso todas as linhas já estejam patroladas e cascalhadas. Cada linha terá uma pessoa encarregada para ajudar a orientar a empresa, para que o serviço seja bem feito e todos os problemas sejam solucionados”, esclarece.

A prefeita Glaucione aproveitou a oportunidade para agradecer o Governo do Estado por mais essa ajuda, “Hoje a Prefeitura de Cacoal toca todos esses serviços com recurso estadual, pois nós não temos dinheiro na Prefeitura. Esse serviço tem emendas de deputados, recurso do Fitha, mas tudo pago pelo governador Confúcio Moura, e ele tem priorizado Cacoal. Então temos que ser gratos a quem tem nos honrado, tanto ao governador Confúcio Moura, quanto aos deputados. Nós estamos trabalhando, pois temos o privilégio de ter o Governo do Estado ao nosso lado. Eu não canso de falar do nosso governador por esse apoio que tem prestado em Cacoal”, completa.

Na solenidade, que contou com a presença dos vereadores Rogerinho e Pedro Rabelo, secretários municipais, representantes de associações rurais e do secretário executivo da Sepog, Charles Pereira, representando o Governo do Estado, o secretário de Obras Elcirone também ressaltou outros serviços realizados pela secretaria na zona rural, “A Secretaria de Obras também esta fazendo 7 galerias de concreto, nas Linhas 12, 13, 14 e escavamos na 11 esta semana. Ainda será contemplada a Linha Cinturão Verde, Linha E e Linha 9. Serão galerias de concreto para substituir essas pontes de madeira. A zona rural ainda será receberá este ano 52 tubos ármicos, para substituir os bueiros e pontes que não conseguem dar passagem de água suficiente, que atenderão 24 pontos de ponte”, finaliza.