Exposição de fotografias mostra que “Rondônia é Mais” no teatro municipal

A Exposição Itinerante de Fotografias 2017 iniciou por Cacoal na noite desta quinta-feira (29) e mostrou a união entre a iniciativa privada e poder público, além das fotos que compõem a mostra. A exposição, que é resultado de concurso de fotografias com o tema “Rondônia é Mais”, teve um dos vencedores de Cacoal, demonstrando que é uma oportunidade a todos que gostam da arte.

O presidente da Fundação Cultural de Cacoal (Funccal), Emanuel Alves, recebeu imprensa e visitantes no hall do Teatro Municipal, onde a exposição acontece, e enfatizou a parceria com a Associação Comercial de Cacoal (Acic) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que também estiveram representadas na abertura. Citando ainda o apoio da Superintendência Estadual de Turismo, que representa o governo do Estado, Emanuel Alves falou dos reflexos dos trabalhos voltados à cultura no município, com aumento no movimento do comércio, e que a Funccal tem seguido as determinações da prefeita Glaucione Rodrigues em expandir suas ações no município.

Convidando a população para que prestigie o evento, o presidente da Funccal lembrou ainda que as fotos percorrerão bares e restaurantes de Cacoal, dando oportunidade para que mais pessoas possam conhecer as fotografias premiadas. Na exposição itinerante 2017 o vencedor foi Pedro Agostinho da Trindade, de Porto Velho; o segundo colocado Danilo Degra da Silva, de Cacoal e Maciel Albino Wobeto, de Vilhena, foi o terceiro colocado.

Sociedade contribui com a questão social se não der esmolas

Iniciada na noite desta quinta-feira (29), a XI Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social”, trouxe novamente à discussão a participação da sociedade nesse setor em Cacoal. O secretário de Assistência Social e Trabalho, Elias Moisés, falou que é fundamental não dar incentivo financeiro, ou esmolas, para que as pessoas em situação de vulnerabilidade não se mantenha nessa condição.

Oferecida pela Prefeitura de Cacoal,  através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast) juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), a Conferência acontecerá nos dias 29 e 30 na UNIR e abordará os temas: A proteção social não-contributiva e o principio da equidade como paradigma para a gestão de direitos socioassistenciais; gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS; acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais, e a legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

O evento é aberto à população e não é necessário fazer inscrição. As palestras foram realizadas das 19 às 22 horas nesta quinta-feira, dia 29, e voltam a acontecer das 7h30 às 17h30, na sexta-feira, dia 30.

Para mais informações ligue (69) 3907-4279, pelo e-mail: semast.cacoal@gmail.com , ou na secretaria da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), onde o evento acontece.

XI Conferência Municipal de Assistência Social começa nesta quinta-feira

Inicia nesta quinta-feira (29) a XI Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social”.

Oferecida pela Prefeitura de Cacoal através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast) juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), a Conferência acontecerá nos dias 29 e 30 na UNIR e abordará os temas: A proteção social não-contributiva e o principio da equidade como paradigma para a gestão de direitos socioassistenciais; gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS; acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais, e a legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

O evento é aberto à população e não é necessário fazer inscrição. As palestras serão realizadas das 19 às 22 horas, nesta quinta-feira, dia 29, e das 7:30 às 17:30, na sexta-feira, dia 30.

Para mais informações ligue (69) 3907-4279, pelo e-mail: semast.cacoal@gmail.com , ou na secretaria da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR).