A Exposição Itinerante de Fotografias 2017 iniciou por Cacoal na noite desta quinta-feira (29) e mostrou a união entre a iniciativa privada e poder público, além das fotos que compõem a mostra. A exposição, que é resultado de concurso de fotografias com o tema “Rondônia é Mais”, teve um dos vencedores de Cacoal, demonstrando que é uma oportunidade a todos que gostam da arte.

O presidente da Fundação Cultural de Cacoal (Funccal), Emanuel Alves, recebeu imprensa e visitantes no hall do Teatro Municipal, onde a exposição acontece, e enfatizou a parceria com a Associação Comercial de Cacoal (Acic) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que também estiveram representadas na abertura. Citando ainda o apoio da Superintendência Estadual de Turismo, que representa o governo do Estado, Emanuel Alves falou dos reflexos dos trabalhos voltados à cultura no município, com aumento no movimento do comércio, e que a Funccal tem seguido as determinações da prefeita Glaucione Rodrigues em expandir suas ações no município.

Convidando a população para que prestigie o evento, o presidente da Funccal lembrou ainda que as fotos percorrerão bares e restaurantes de Cacoal, dando oportunidade para que mais pessoas possam conhecer as fotografias premiadas. Na exposição itinerante 2017 o vencedor foi Pedro Agostinho da Trindade, de Porto Velho; o segundo colocado Danilo Degra da Silva, de Cacoal e Maciel Albino Wobeto, de Vilhena, foi o terceiro colocado.