Iniciada na noite desta quinta-feira (29), a XI Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social”, trouxe novamente à discussão a participação da sociedade nesse setor em Cacoal. O secretário de Assistência Social e Trabalho, Elias Moisés, falou que é fundamental não dar incentivo financeiro, ou esmolas, para que as pessoas em situação de vulnerabilidade não se mantenha nessa condição.

Oferecida pela Prefeitura de Cacoal,  através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast) juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), a Conferência acontecerá nos dias 29 e 30 na UNIR e abordará os temas: A proteção social não-contributiva e o principio da equidade como paradigma para a gestão de direitos socioassistenciais; gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS; acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais, e a legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

O evento é aberto à população e não é necessário fazer inscrição. As palestras foram realizadas das 19 às 22 horas nesta quinta-feira, dia 29, e voltam a acontecer das 7h30 às 17h30, na sexta-feira, dia 30.

Para mais informações ligue (69) 3907-4279, pelo e-mail: semast.cacoal@gmail.com , ou na secretaria da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), onde o evento acontece.