Como havia sido antecipado pela secretária de Administração, Josiane Rodrigues, ainda no início de junho, a Prefeitura de Cacoal pagou metade do décimo terceiro salário aos servidores juntamente com os salários do mês. Com essa medida, foi garantida a injeção de mais de R$ 3 milhões no comércio de Cacoal, além dos salários do funcionalismo, recursos que juntos somam mais de R$ 9 milhões, conforme números apresentados pela equipe técnica da prefeitura.

Estudo contábil, feito por técnicos e secretários do município, foi feito para que o pagamento de metade do décimo tenha sido autorizado. Números com as despesas de pessoal de cada pasta e ainda as estimativas de gastos foram levados em conta. Esses números foram apresentados à prefeita Glaucione Rodrigues, que autorizou o pagamento a todos os servidores.

Além do benefício aos servidores, que puderam ter a antecipação, o comércio de Cacoal também sente os reflexos da medida, com R$ 9 milhões a mais circulando e aquecendo o movimento.