Foi encerrado na manhã desta quinta-feira (06) o curso de biscoitos doces ofertado pela Secretaria de Assistência e Trabalho (Semast) e ministrado pela doceira Fátima.

Durante o encerramento, a prefeita Glaucione Rodrigues desejou sucesso às participantes e falou da importância de um curso como este “Eu enquanto deputada sempre fortaleci os cursos semi profissionalizantes, que ajuda a dona de casa a cuidar da sua casa, dos seus filhos e ainda ganhar um dinheiro extra. Isso é muito importante, sempre cuidei dessa parte. Então todos os cursos que vocês puderem fazer, façam. Se dediquem, pois as oportunidades não aparecem todos os dias e o saber não ocupa lugar. Nós temos que planejar nossa vida, então tudo o que sabemos hoje, e que usamos no nosso lar, amanhã pode ser útil, pode ser nosso ganha pão”, afirma.

Para a participante Glaucione Carmen da Silva, o curso de biscoito foi uma ótima chance de aprendizado “Foi a primeira vez que tive a oportunidade de fazer um curso como esse e achei muito bom, porque quando a gente olha na padaria um produto nós não imaginamos como ele é feito. Então quando a gente faz o curso, temos a oportunidade de aprender a manipular os ingredientes, o ponto da massa, como vai ser assado e recheado. Eu achei a oportunidade muito boa para aprender, eu gostei”, finaliza a moradora da Linha 09.

O secretário de Assistência Social, Elias, explicou sobre o objetivo de fornecer cursos na secretaria “O papel da Semast, por recomendação da prefeita Glaucione, é para que ela deixe de ser assistencialista para ser uma entidade que oportuniza o mercado de trabalho para as pessoas que procuram algum tipo de ajuda aqui. Nós temos através do Cras um serviço de convivência e fortalecimento de vinculo, e dentro desse serviço nós estamos com uma ampla proposta de qualificação, ou seja, permitir e oportunizar as pessoas algum tipo de geração de renda”, completa.