Semma realiza limpeza na Avenida Guaporé

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Cacoal vem trabalhado arduamente para deixar as ruas do nosso município cada vez mais bonitas e limpas. Além do aparo de grama nos canteiros, poda de árvore, a Secretaria também realiza a retirada de sujeiras nas ruas. Na manhã desta sexta-feira (07) servidores fizeram a limpeza da Avenida Guaporé, retirando folhas secas e podando a grama do local. Além do serviço da Semma, a Prefeitura de Cacoal pede a colaboração dos moradores para não jogarem lixo na rua, assim conseguiremos deixar nossa cidade cada dia melhor.

Cacoal enfrenta Espigão do Oeste na fase regional do JIR de Voleibol

Nos dias 08 e 09 de Julho se inicia a fase regional de voleibol dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), e a equipe de Cacoal apoiada pela Prefeitura Municipal de Cacoal, através da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC) ira em busca de sua classificação para a fase estadual contra a equipe de Espigão do Oeste no melhor de duas partidas.
A primeira partida acontece neste sábado (08) em Espigão do Oeste, nas dependências da Escola Jean Piaget às 19 horas pela categoria feminina e na sequencia o jogo da categoria masculina. As equipes voltam a se enfrentar no domingo (09), em Cacoal no Ginásio Capitão Rui Luiz Teixeira a partir das 19 horas.
A equipe cacoalense de voleibol convida toda população para prestigiar e torcer por Cacoal nesta importante etapa do JIR.

Semttran realiza projeto “O Transito Somos Todos Nós”

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semttran) da Prefeitura de Cacoal realiza desde o começo do ano ações, como palestras e pit stops, para conscientizar os motoristas do município.

O projeto intitulado O trânsito somos todos nós, tem como objetivo promover, orientar e incentivar as ações educativas de trânsito aos cidadãos, enfocando a circulação, conduta e cidadania para a construção de um espaço público mais seguro.

Nos meses de junho e julho a Semttran, com o apoio do Detran, realizou palestras nas escolas municipais Presidente Médici, Pedro Álvares Cabral, localizada na Linha 09, Escola Dr. João de Deus, Escola Santos Dumont, na Linha 07 e na Escola Municipal Cruzeiro do Norte, localizada na Linha 21.

Mais de 1.000 crianças foram instruídas sobre regras e segurança no trânsito, educando assim os futuros condutores e também estimulando os alunos a trabalharem com seus pais sobre a importância de um trânsito seguro e igualitário.

A Secretaria também realizará um pit stop educativo nos dias 25 e 27 deste mês, semana em que é comemorado o dia do motorista e motociclista, para orientar os condutores de Cacoal.

Procon Cacoal fiscaliza venda de cosméticos

Após denúncias de que lojas pertencentes a uma franquia estariam vendendo cosméticos de uso prolongado como batons, perfumes e hidratantes, muito próximos ao prazo de vencimento destes produtos, o PROCON Cacoal realizou operação para fiscalização in loco e averiguação de supostas irregularidades.

Foi detectado que havia de fato cosméticos em promoção que se encontravam faltando apenas um dia para o vencimento. As lojas foram orientadas a retirar os produtos e suspender sua venda. Não havia aviso de que a razão da promoção era a proximidade do vencimento, induzindo o consumidor a erro e violando o dever de informação, conforme estipula o Código de Defesa do Consumidor.

Mesmo que em tese os produtos ainda estejam no prazo de validade, o curto tempo impede o seu devido consumo, limitando seu uso e este prazo. “Se o produto é de uso prolongado o vendedor tem de dar ao consumidor um tempo razoável de uso. Não dá pra comprar algo que deveria durar normalmente dois, três meses, faltando apenas um ou dois dias para a perda da validade,” esclareceu o coordenador do PROCON Cacoal Bernardo Schmidt Penna.

Vale lembrar que as empresas de cosméticos costumam ter um rigoroso controle com relação a esse fato, mas parece ter passado sem o devido cuidado nas lojas de Cacoal.