A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semttran) da Prefeitura de Cacoal realiza desde o começo do ano ações, como palestras e pit stops, para conscientizar os motoristas do município.

O projeto intitulado O trânsito somos todos nós, tem como objetivo promover, orientar e incentivar as ações educativas de trânsito aos cidadãos, enfocando a circulação, conduta e cidadania para a construção de um espaço público mais seguro.

Nos meses de junho e julho a Semttran, com o apoio do Detran, realizou palestras nas escolas municipais Presidente Médici, Pedro Álvares Cabral, localizada na Linha 09, Escola Dr. João de Deus, Escola Santos Dumont, na Linha 07 e na Escola Municipal Cruzeiro do Norte, localizada na Linha 21.

Mais de 1.000 crianças foram instruídas sobre regras e segurança no trânsito, educando assim os futuros condutores e também estimulando os alunos a trabalharem com seus pais sobre a importância de um trânsito seguro e igualitário.

A Secretaria também realizará um pit stop educativo nos dias 25 e 27 deste mês, semana em que é comemorado o dia do motorista e motociclista, para orientar os condutores de Cacoal.