As obras de restauração e adaptação das ruas do entorno do shopping de Cacoal priorizam trechos críticos da rua Rui Barbosa, onde há pelo menos 14 anos não era feita manutenção. Além da rua Rui Barbosa, que será restaurada desde a rua Afonso Pena até a rua Monteiro Lobato, que também será restaurada, a rua Projetada A receberá as obras de restauração, que é feita em parceria pela prefeitura de Cacoal e Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

Acompanhando os trabalhos na manhã desta segunda-feira (10), a prefeita Glaucione Rodrigues falou da importância de um empreendimento como o shopping em um momento em que a maioria dos municípios brasileiros passa por uma crise intensa. A parceria Governo/Prefeitura, sempre lembrada pela prefeita, é o fator preponderante para que a restauração das ruas, não só no entorno do shopping, mas em toda a cidade, seja possível, disse a prefeita.

Para o secretário de Obras e vice-prefeito, Elcirone Deiró, todo trabalho está sendo feito para que a restauração seja entregue antes da inauguração do empreendimento, no final deste mês de julho. Ele informou ainda que a restauração inclui base a capa asfáltica, em razão da péssima conservação em que se encontravam as vias, principalmente a rua Rui Barbosa.

O diretor-adjunto do DER, Luiz Carlos katatal, a falou do compromisso do governador Confúcio Moura com Cacoal e que a parceria com a prefeitura é importante para que a população seja atendida no que precisa. O mesmo ponto de vista tem Paulo de Aquino, diretor residente do DER de Cacoal, que falou dos equipamentos disponibilizados, como microacabadora, patrol, pá carregadeira, trator com grade e o material, como a massa asfáltica, para que a obra fique compatível com o que a população espera. Charles Pereira, da Secretaria de Planejamento e Orçamento (Sepog) em Cacoal, disse que todo o planejamento é da administração municipal e a execução pelo DER, que tem sido um dos grandes parceiros de Cacoal para que a cidade esteja avançando.