A Prefeitura de Cacoal através da Secretaria de Assistência Social (Semast) e do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) oferece a partir de hoje a Identidade Jovem, ou ID Jovem.

A ID Jovem é um documento que possibilita diversos benefícios, como meia entrada em cinema e eventos, e vagas e descontos em transportes coletivos para pessoas cadastradas.

O secretário de Assistência Social e Trabalho, Elias Moisés, e a coordenadora do Cras, Penha Valli, estiveram reunidos na manha desta segunda-feira (10) com o coordenador do ID Jovem, Luiz Paulo Assumpção, para receber orientação a respeito do programa, como os requisitos exigidos pelo programa.

De acordo com a coordenadora Penha, para possuir a identidade é necessário ter idade entre 15 e 29 anos, ter renda familiar de até 2 salários mínimos, ser inscrito no Cadastro Único do Governo Federal.

Quem se interessar e possuir os requisitos exigidos pode procurar o Cras, na Secretaria de Assistência Social e Trabalho (Semast) com o número de Identificação Social (NIS) e realizar o cadastro.

Para informações, o interessado pode procurar Semast no Centro de Formação Fiovo Camaione, na Rua Silvio Aparecido Pereira, 877, Bairro Teixeirão, ou pelo telefone (69) 3907-4279, entre as 07:30 e 13:30.