Prefeitura negocia abertura de via entre o Paineiras e Avenida das Comunicações

A abertura de uma via que ligue a Avenida das Comunicações ao Residencial Paineiras está sendo negociada com o proprietário da área que fica entre ambas. No final da tarde desta segunda-feira (10) a prefeita Glaucione Rodrigues e o vice-prefeito Elcirone Deiró estiveram reunidos com Alexandre Borges Barbosa, proprietário da área, e apresentaram projeto de ligação da avenida e o Paineiras.

Esse foi o primeiro contato e a partir de agora a parte jurídica inicia as análises de documentos e leis para que a prefeitura possa fazer a interligação, que hoje é feita de maneira precária. Para a prefeita, o proprietário da área, que é médico em Manaus (AM), se mostrou receptivo que acredita que o município conduzirá a negociação da melhor maneira, para que a população seja beneficiada e o proprietário atendido nos seus direitos.

Parque de máquinas recebe mais caminhões

Na manhã desta segunda-feira (10) mais dois caminhões caçamba foram incorporados ao parque de máquinas da Prefeitura de Cacoal. Os veículos pesados foram adquiridos com recursos do deputado estadual Juracy Barbosa Moreira, o Só na Bença (PMDB), que juntamente com a prefeita Glaucione Rodrigues (PMDB) e o vice-prefeito, Elcirone Deiró (PP), representantes do governo do Estado, vereadores e secretários municipais, prestigiaram a entrega.

Com esses equipamentos, a capacidade de trabalho será ampliada pela Secretarias de Obras do município, que está com muitas frentes de trabalho, nas áreas urbana e rural. Essa ajuda é muito importante, como disse a prefeita Glaucione, para que as obras que precisam ser feitas em Cacoal sejam realizadas no menor espaço de tempo.

O vice-prefeito e secretário de Obras, Elcirone Deiró, agradeceu pela contribuição do deputado Só na Bença a Cacoal e, após a parte burocrática, enviou os maquinários às obras do município.

Corinthians da linha 13 é campeão da 16ª edição da Taça Padre Ezequiel Ramin de futebol rural

Competição que já é tradição em Cacoal, realizada pela Prefeitura de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC) a Taça Padre Ezequiel Ramin, terminou neste sábado (8) a sua 16ª edição, com a equipe Corinthians da linha 13 sagrando se campeã.

O campeonato que é realizado nos campos de futebol da zona rural de Cacoal teve sua final realizada no Centro Esportivo de Cacoal, e na abertura do evento jogaram Brasilzinho da linha 10 e Bandeirantes da linha 07 pela disputa do 3º lugar, no qual a equipe do Bandeirantes venceu pelo placar de 3×0 conquistando a 3ª colocação. Em seguida deu se início a grande final entre Corinthians da linha 13 x Nova União da linha 10. As equipes entraram dispostas a levar a taça para casa e como esperado fizeram um 1º tempo bem disputado com chances de gols para ambos os lados. O 2º tempo não começou diferente e no momento que a equipe do Nova União começava a tomar conta das ações ofensivas da partida, sofreu o revés num contra ataque bem trabalhado da equipe do Corinthians. Com o placar a seu favor a equipe manteve-se calma em continuar buscando os objetivos e assim conseguindo balançar as redes adversárias em mais duas oportunidades, chegando ao apito final da partida com o placar de 3×0 para a equipe da linha 13.

Com mais este triunfo, a equipe do Corinthians conquista seu décimo titulo em dezesseis edições da competição, estando em quatorze finais. A edição de 2017 da Taça padre Ezequiel Ramin contou com 20 equipes participantes, e ao todo foram realizadas 70 partidas, num total de 354 gols marcados. A Prefeita Glaucione Rodrigues esteve presente juntamente com o Vice Prefeito Elcirone Deiró e os Vereadores Claudemar Littig (mão), Claudinei Carlos Ribeiro (castelinho) e Valdecir Aparecido Nunes (Valdecir Goleiro) prestigiando a partida e participando da entrega das premiações ao termino do campeonato.

Premiações:

Artilheiro: Bruno de Oliveira Fernandes – Corinthians da linha 13

Atleta Revelação: Anderson M. Balbino “Pelezinho” – Nova União da linha 10

Goleiro Campeão: Ricardo Pereira – Corinthians da linha 13

Destaque da Partida: Uslei Santos Cruz – Nova União da linha 10

Destaque da Partida: Eudes dos Reis – Corinthians da linha 13

A Prefeitura de Cacoal juntamente com a AMEC agradece as pessoas responsáveis pela organização do campeonato, as equipes participantes, a imprensa e principalmente a população de Cacoal que prestigiou e torceu durante toda competição.