Linha 196 recebe restauração em sua totalidade

A Linha 196, a conhecida estrada da Balsa Bravasco, está sendo restaurada pela Secretaria de Obras de Cacoal, que está fazendo ainda estruturas, como saídas de água para que as inundações da estrada, vistas em anos anteriores, sejam evitadas. Patrolamento e cascalhamento da estrada estão sendo executados, como forma de dar melhor trafegabilidade e garantir que mesmo no período das águas, os moradores possam se deslocar com mais tranqüilidade.

As obras que estão sendo executadas na Linha 196 foram conferidas pela prefeita Glaucione Rodrigues e o vice-prefeito, Elcirone Deiró, na manhã desta quinta-feira (13), onde puderam falar com moradores, a exemplo de Gilmar Antônio Souza, o popular Sulo, que trabalha na balsa há 22 anos. Para o morador, nunca havia sido feita uma obra com a qualidade da atual e, principalmente pela saída de água construída com manilhas, as enchentes provocadas pelas enxurradas devem ser amenizadas.

Para a prefeita Glaucione, não importa a distância das linhas rurais, todas serão atendidas nas suas necessidades e as linhas que ainda não foram atendidas, em breve os trabalhos chegarão até lá. A mesma opinião tem Elcirone Deiró, que falou com os trabalhadores da Secretaria de Obras no local para atenderem da melhor forma os moradores, que são quem sabe das necessidades da linha e a melhor forma de execução dos trabalhos.

AMEC realiza 2º Brinca Cacoal Rua de Lazer 2017

A Prefeitura de Cacoal, através da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC), realiza neste sábado (15) de Julho o 2º Brinca Cacoal Rua de Lazer de 2017, no Espaço Alternativo do bairro Paineiras

O evento, com inicio programado para as 8 horas, tem como finalidade promover uma manhã de jogos e brincadeiras com as crianças dos bairros Paineiras, São Marcos, Alpha Park, Alphaville e região. Segundo os organizadores, a expectativa é de receber um grande numero de crianças para as atividades, dando a elas o prazer de experimentar uma pratica divertida e saudável de lazer. E desde já convidando a população de Cacoal para prestigiar e participar do evento.

Moradores falam da restauração da Rua Rui Barbosa

Desde a última segunda-feira o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), com apoio da Prefeitura de Cacoal, vem realizando a restauração das ruas no entorno do shopping. Entre elas, a Rua Rui Barbosa, que liga o bairro Floresta ao Centro.

Com intenso movimento, a Rua Rui Barbosa era uma das mais importantes do município, podendo ser comparada com a Rua dos Pioneiros, no centro de Cacoal. A rua encontrava-se em estado crítico e não recebia manutenção há pelo menos 14 anos, segundo moradores da região.

Com a abertura de um novo empreendimento, o Cacoal Shopping, nos próximos dias, a equipe do DER vem trabalhando em ritmo acelerado para receber a população, visitantes e principalmente facilitar a passagem e trafego das pessoas que moram e passam pela rua frequentemente.

Para Domingos Antônio, que reside na Rua Rui Barbosa há 24 anos, o trabalho esta correspondendo as expectativas de diversos moradores.  “Esse serviço que eles estão fazendo esta ficando bom, era isso que eu queria e quero. Eu quero que as pessoas mexam naquilo que realmente tem que fazer, como nessa rua. O serviço que eles estão fazendo é o que a gente imaginava ter, uma coisa boa. Estou gostando”, afirma.

O senhor Jacir Cavasin também esta satisfeito com o serviço e já vê melhoras, “O asfalto nessa rua era ridículo, agora entrou alguém nessa Prefeitura que esta fazendo alguma coisa, pois ficaram vários anos sem fazer nada aqui, agora estão trabalhando. Eu estou achando o trabalho dez, não tenho do que reclamar, essa rua (Afonso Pena) mesmo era só buraco, agora olha como esta boa”, completa o eletricista e morador do bairro há 30 anos.

Cacoal realiza I copa AMEC de Voleibol

A Prefeitura de Cacoal, através da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC), realiza nos dias 14, 15 e 16 de Julho a I copa AMEC de Voleibol, nas categorias Masculino Sub-21, Masculino Sub-15, Feminino Sub-21, Feminino Sub-15.

A competição será realizada no Ginásio Capitão Rui Luiz Teixeira e nas dependências da quadra poliesportiva da escola Bernardo Guimarães com início na sexta-feira (14) às 19 horas. Segundo os organizadores cerca de 270 atletas e comissão técnica participarão dos jogos. Os atletas representam as cidades de Cacoal, Vilhena, Rolim de Moura, Alta Floresta e Ariquemes.

A prefeitura de Cacoal, juntamente com a AMEC, convida toda população de Cacoal para torcer e prestigiar o evento.

Atleta de Cacoal representa o Brasil no Oeste Open de Taekwondo

Com o apoio da Prefeitura de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC), o atleta Edvaldo das Dores Silva, conhecido como “Canela de Aço”, representará o Brasil no Oeste Open de Taekwondo na Argentina.

O atleta cacoalense com experiência internacional irá em busca de mais uma conquista no esporte e, juntamente com atletas de São Paulo e Rio de Janeiro, embarca nesta quarta feira (12) rumo à Argentina, onde disputarão a competição nos dias 15 e 16 de Julho. Edvaldo competirá com aproximadamente de 1.500 atletas da America do Sul pelo titulo, mas confiante na conquista, ele agradece pelo apoio que tem recebido da Prefeitura de Cacoal e da Amec.