A Linha 196, a conhecida estrada da Balsa Bravasco, está sendo restaurada pela Secretaria de Obras de Cacoal, que está fazendo ainda estruturas, como saídas de água para que as inundações da estrada, vistas em anos anteriores, sejam evitadas. Patrolamento e cascalhamento da estrada estão sendo executados, como forma de dar melhor trafegabilidade e garantir que mesmo no período das águas, os moradores possam se deslocar com mais tranqüilidade.

As obras que estão sendo executadas na Linha 196 foram conferidas pela prefeita Glaucione Rodrigues e o vice-prefeito, Elcirone Deiró, na manhã desta quinta-feira (13), onde puderam falar com moradores, a exemplo de Gilmar Antônio Souza, o popular Sulo, que trabalha na balsa há 22 anos. Para o morador, nunca havia sido feita uma obra com a qualidade da atual e, principalmente pela saída de água construída com manilhas, as enchentes provocadas pelas enxurradas devem ser amenizadas.

Para a prefeita Glaucione, não importa a distância das linhas rurais, todas serão atendidas nas suas necessidades e as linhas que ainda não foram atendidas, em breve os trabalhos chegarão até lá. A mesma opinião tem Elcirone Deiró, que falou com os trabalhadores da Secretaria de Obras no local para atenderem da melhor forma os moradores, que são quem sabe das necessidades da linha e a melhor forma de execução dos trabalhos.