O site oficial da Prefeitura de Cacoal da acesso ao Portal da Transparência. Uma página criada com objetivo de garantir a transparência na divulgação de informações sobre gastos públicos e aplicação de recursos de forma detalhada.

Visando melhorar a página e oferecer à população facilidade e amplo acesso as informações, a secretária de Administração, Josiane Rodrigues, esteve reunida com os técnicos da Controladoria Geral do Estado (CGE) e com o controlador geral do município, Lindemberg Arcanjo, buscando formas de aperfeiçoar o portal.

Um dos pontos levantados é o treinamento dos servidores da Prefeitura, ofertado pela CGE, resultando em maior transparência e qualidade ao processo de compras públicas do município.

O Portal da Transparência possibilita o acesso a dados e informações públicas do município aos cidadãos – que agem como fiscalizadores – como despesas públicas, arrecadação do município, remuneração de servidores, convênios, licitações e contratos, entre outros, sendo de grande importância no combate a corrupção e na Lei de Acesso a Informação.