Parceria entre o município e a faculdade Unesc começou a ser estudada na tarde desta terça-feira (25). A prefeita Glaucione Rodrigues e o diretor-geral e fundador da faculdade, Ismael Cury, juntamente com os coordenadores dos cursos da instituição de ensino, debateram uma forma de que a instituição possa contribuir com o município por meio da inovação.

Entre os projetos apresentados que podem ser implementados em Cacoal por meio da parceria está o de geoprocessamento, com o objetivo de mapear a cidade, identificando pontos que precisem de atuação da administração municipal. Essas informações seriam disponibilizadas no portal da prefeitura, levando ao conhecimento da população os aspectos da cidade e a forma com que a administração aproveita essas informações. Esse projeto será conduzido pelos acadêmicos dos cursos de Engenharia Ambiental e Civil. Outros projetos estão sendo analisados e podem ser implementados por meio da parceria, conforme informaram representantes da Unesc.

Novas reuniões serão programadas entre os representantes da Unesc e da prefeitura para que o projeto avance e, dessa forma, possa beneficiar a população, o que é o objetivo central da iniciativa.