Cacoal recebe a partir da próxima segunda-feira (31) os serviços e profissionais da carreta do Hospital de Câncer de Barretos, que neste ano tem meta de atender aproximadamente 450 mulheres. O grupo prioritário foi definido com mulheres entre 40 e 69 anos de idade, que passarão por exames de mamografia nesta primeira etapa. Após essa etapa, o acompanhamento continuará sendo feito em Cacoal e também no Barretinho em Porto Velho, conforme explicou a coordenadora da Atenção Básica de Saúde, Michelle Neri de Oliveira.

O atendimento, que inicia na segunda às 9 horas, acontecerá até o dia 11 do próximo mês de agosto. As mulheres que se enquadram no grupo prioritário definido para este ano foram cadastradas por profissionais das Unidades Básica de Saúde e somente as cadastradas passarão por exames nesta etapa, como forma de otimizar os trabalhos.

Outros serviços serão oferecidos às mulheres que passarão pelos exames e estão sendo preparados pela administração municipal. Serviços de beleza, por exemplo, estão na programação.