Coordenadora do Cadastro Único ressalta que mais de 5.000 famílias no município estão com os dados desatualizados

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semast) através do setor de Cadastro Único iniciou nesta terça-feira, dia 1º, o agendamento para atualização do cadastro que da oportunidade para famílias de baixa renda participarem de programas sociais ofertados pelo Governo Federal, como o Bolsa Família. O agendamento acontecerá durante todo o mês de agosto.

De acordo com a coordenadora do Cadastro Único, Alessandra Gomes dos Santos, é essencial que as famílias mantenham os cadastros atualizados para não sofrerem prejuízos, como o cancelamento de algum benefício, “O CadÚnico hoje é a porta de entrada para todos os benefícios ofertados pelo Governo Federal como o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida, a Identidade Jovem, entre outros. Sem ele você não consegue requerer nenhum beneficio ofertado pelo Governo Federal, inclusive se tiver a pretensão de concorrer as casas do Minha Casa Minha Vida, que terão suas inscrições abertas em breve. A população precisa manter seu cadastro atualizado. Aqueles que não atualizaram a mais de 2 anos, nos procure para poder resolver a situação. Mesmo que não recebam o beneficio do Bolsa Família, tem que manter seu cadastro único atualizado, para não sofrer nenhum prejuízo”, afirma.

Alessandra ainda ressalta que só neste ano mais de 5.000 famílias no município estão com o cadastro desatualizado, e muitos destes já estão tendo seus benefícios cancelados, o que é prejudicial à população.

Aqueles que precisam fazer a atualização devem procurar a Semast, localizada no Centro de Formação Fiovo Camaione, na Rua Silvio Aparecido Pereira, 877, Bairro Teixeirão, portando documento com foto. O horário de atendimento é das 7:30 às 17 horas, de segunda a quinta, e das 7:30 às 13:30 as sextas-feiras.

Para mais informações, ligue: (69) 3907-4279.