A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semast) através do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) iniciou nesta segunda-feira (31) o curso de Artesanato em Vidros.

Com duração de 20 horas, o curso dá a oportunidade para 15 mulheres, que participam dos grupos de convivência e fortalecimento de vinculo da Semast/Cras, aprenderem a reutilizar e transformar objetos que antes iriam para o lixo em objetos de decoração.

Como explica a professora do curso, Fábia Silveira, “A partir desse curso, como nós trabalhamos com objetos descartáveis, elas não vão ver mais aquele objeto como lixo. Nós trabalhamos com garrafas que eram jogadas no lixo, potes de vidro, potes de plástico, onde são confeccionadas tanto garrafas para decoração para festa, casa, lembranças de festas. O campo é bem grande, é muita diversidade do que você pode fazer e de como podem ser utilizadas essas garrafas” afirma.

Ainda de acordo com Fábia, o curso abrange mulheres de diversas idades, tanto aquelas que procuram ter alguma capacitação quanto as que tiveram ou estão passando por problemas emocionais, visto que o objetivo do Cras é capacitar essas mulheres, dando uma oportunidade de renda extra, e também funcionar como forma de terapia.