Os trabalhos de restauração da zona rural de Cacoal continuam e vão chegar a todas as linhas, como garante a prefeita Glaucione Rodrigues. Seja com recursos de emendas, do Fundo de Infraestrutura Transporte e Habitação (Fitha) ou recursos próprios, os trabalhos avançam e já beneficiam muitos moradores da zona rural.

Recursos próprios foram aplicados na restauração das Linhas “E” e 196 e estão sendo destinados nos sete primeiros quilômetros da Linha 8, que tem uma extensão total próxima de 50 quilômetros. A quilometragem restante será executada com recursos do Fitha, após licitação. Os sete quilômetros iniciais da Linha 8 estão sendo restaurados com os recursos que a prefeitura dispunha para essa extensão, garantindo uma melhor trafegabilidade nesse trecho.

Outras linhas, a exemplo da 12 e 13, 15A, recebem os trabalhos com a aplicação de recursos do Fitha, com trechos já licitados. Outras licitações ainda serão abertas para aplicação de recursos de emendas parlamentares e também do Fundo de Infraestrutura, de forma que toda a zona rural de Cacoal seja atendida pela prefeitura.