O reconhecimento das necessidades de cada uma das localidades a respeito dos serviços que devem ser realizados para melhoria das estradas na zona rural foi um dos temas tratados durante reunião na manhã desta segunda-feira (7) no gabinete da prefeita Glaucione Rodrigues (PMDB). Vanderlei Ratunde, Alberto Krauzer e Ademir Klitvke, representando as comunidades  das linhas15A, 15B e Linha 19 da Figueira agradeceram a chefe do executivo por ter priorizado o início da recuperação pela região. “Ela conhece o jeito que fica lá nossa estrada e ter começado fazer o serviço por lá dessa vez deixou agente muito feliz”, disse Vanderlei. “Fiquei muito feliz em recebê-los, trabalhamos por isso, uma administração participativa. Temos que fazer ajustes na ponte da 15B, levantamento do aterro e cascalhamento da estrada em pontos críticos. Neste ano foi diferente, a recuperação começou das divisas do município, que ficavam por último e quando chegava a vez já estava perto do período da chuva de novo”, pontuou a prefeita depois de explicar que foi cativada pelo carinho destes pioneiros pomeranos imigrantes, que há vários anos mantém através da agricultura seus familiares e ajudam no desenvolvimento da cidade através da economia. Glaucione lembrou ainda que desde quando ocupou cargo de vereadora no município, depois como deputada, trabalhou por contemplar a localidade com benefícios.

A liderança foi acompanhada pelo vereador Zebin Brizon (PMDB) que se comprometeu acompanhar junto com os moradores o andamento das ações da prefeitura na região. Ao final da reunião, a prefeita ratificou que os trabalhos de restauração na zona rural de Cacoal continuam e vão chegar a todas as linhas seja com recursos de emendas, do Fundo de Infraestrutura Transporte e Habitação (Fitha) ou recursos próprios, Glaucione reafirmou que os trabalhos avançam e já beneficiam muitos moradores da zona rural.