Meio Ambiente prioriza limpeza da cidade; ao dia 3 caminhões caçamba de folhas são retirados

A Prefeitura de Cacoal intensificou o trabalho de limpeza da cidade em razão do aumento no volume de folhas que caem das árvores nesse período. Há uma mobilização na Secretaria de Meio Ambiente (Semma) para que a maior parte dos servidores esteja empenhada no trabalho de limpeza, que é feito em vários turnos, nas 24 horas do dia. De acordo com o secretário, Leandro Chagas, uma média de três caminhões caçamba está sendo recolhida diariamente.

Nesta terça-feira (15) os trabalhos foram iniciados nas primeiras horas do dia nas avenidas Guaporé e São Paulo, mas as demais ruas e avenidas do município também estão sendo atendidas.

O secretário esclarece ainda que, apesar de todo empenho concentrado na limpeza da cidade neste período, os demais trabalhos da secretaria continuam sendo executados, de forma que os cidadãos sejam atendidos nas suas necessidades, da mesma forma que as empresas e órgãos públicos. Até que o período se encerre, o trabalho será mantido, como foi determinado pela prefeita Glaucione Rodrigues, informou o secretário.

Prefeitura distribui 3 toneladas de feijão a entidades cadastradas

Parceria entre a Prefeitura de Cacoal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) e a secretaria de Estado de Agricultura (Seagri) possibilitou que três mil quilos de feijão fossem entregues a 24 entidades assistenciais e escolas do município. O feijão foi adquirido por meio do Programa de Aquisição de Alimento (PAA), que compra a produção da agricultura familiar, e distribuído a instituições cadastradas.

De acordo com o titular da Semagri, cada entidade recebeu aproximadamente 120 quilos de feijão, sendo uma importante ajuda nos trabalhos desenvolvidos por cada uma delas, tanto as escolas, que terão reforço na merenda, tanto para as demais entidades assistenciais. Além do feijão, o secretário disse que outros alimentos podem ser distribuídos e por isso é importante que as instituições busquem se regularizar e cadastrar.

Representando a prefeita Glaucione Rodrigues, o vice-prefeito, Elcirone Deiró, falou da importância do trabalho desenvolvido por cada instituição e que todo apoio que a administração municipal puder dar é bem-vindo. O vice-prefeito falou ainda que as entidades que não receberam o benefício dessa vez devem procurar se cadastrar para que na próxima distribuição possam receber os alimentos.