Parceria entre a Prefeitura de Cacoal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) e a secretaria de Estado de Agricultura (Seagri) possibilitou que três mil quilos de feijão fossem entregues a 24 entidades assistenciais e escolas do município. O feijão foi adquirido por meio do Programa de Aquisição de Alimento (PAA), que compra a produção da agricultura familiar, e distribuído a instituições cadastradas.

De acordo com o titular da Semagri, cada entidade recebeu aproximadamente 120 quilos de feijão, sendo uma importante ajuda nos trabalhos desenvolvidos por cada uma delas, tanto as escolas, que terão reforço na merenda, tanto para as demais entidades assistenciais. Além do feijão, o secretário disse que outros alimentos podem ser distribuídos e por isso é importante que as instituições busquem se regularizar e cadastrar.

Representando a prefeita Glaucione Rodrigues, o vice-prefeito, Elcirone Deiró, falou da importância do trabalho desenvolvido por cada instituição e que todo apoio que a administração municipal puder dar é bem-vindo. O vice-prefeito falou ainda que as entidades que não receberam o benefício dessa vez devem procurar se cadastrar para que na próxima distribuição possam receber os alimentos.