Os trabalhos de restauração da malha asfáltica da Avenida Castelo Branco, no Bairro Santo Antônio, foram retomados na tarde desta quarta-feira (16) pela Prefeitura de Cacoal. Trabalhadores e máquinas da Secretaria de Obras estão avançando na restauração asfáltica, que está sendo aplicada onde as máquinas já haviam feito os recortes no pavimento para que o produto fosse aplicado. O trabalho será feito em toda a via, conforme explicou o secretário de Obras, Elcirone Deiró, que acompanha a execução do serviço.

A exemplo do trabalho de restauração do asfalto feito em outros pontos da cidade, os equipamentos e a massa asfáltica são preparados de maneira sincronizada para que o produto seja aplicado ainda quente. O secretário de Obras, que também é vice-prefeito de Cacoal, explica que isso evita ondulações nas vias, o que acaba comprometendo a qualidade do serviço.

Os cuidados que são tomados pelos trabalhadores da Secretaria de Obras dão mais durabilidade ao trabalho, além de mais conforto aos condutores de veículos que precisam passar pelo local. O cronograma de restauração asfáltica será seguido, conforme planejamento feito pela Prefeitura de Cacoal e como determinado pela prefeita Glaucione Rodrigues, informou o secretário.